Rodada de negócios: a bola da vez

Software de Rodada de Negócios

Uma prática já bastante difundida em países como Estados Unidos, as Rodadas de Negócio, estão a cada dia ganhando aderência aqui no Brasil, como uma das soluções já comprovadas para aproximar empresas âncoras (compradores) de fornecedores e propiciar a geração de oportunidades de negócios de um determinado setor ou multissetoriais. Com isso, pode-se dizer que é a bola da vez.

A tecnologia inserida nas Rodadas de negócio

Tradicionalmente as Rodadas de Negócios são reuniões presenciais entre empresas âncoras que passam suas demandas de produtos ou serviços e fornecedores que podem suprir oferecendo soluções condizentes com essas necessidades das empresas.

Entretanto, com um ano atípico devido a pandemia do COVID-19, as reuniões presenciais precisaram ganhar suas versões virtuais, assim, empresas como a Tria Software, desenvolveram plataformas em que as Rodadas de Negócios podem ser feitas virtualmente, no formato híbrido (mesclando reuniões presenciais com virtuais) ou ainda no tradicional sistema presencial, é claro, neste caso quando o distanciamento social terminar.

O nome da plataforma é WellBiz, com ela é possível gerenciar eventos, inclusive Rodadas de Negócios.  No formato virtual é possível integrar o WellBiz com plataformas de transmissão como Zoom e Google Meeting, ou seja, tudo acontece remotamente e o organizador consegue administra e colher os resultados via sistema de fácil manuseio e em tempo real.

Os benefícios de participar de uma Rodada de Negócios

Vale ressaltar que a participação de uma Rodada de Negócios pode ter benefícios para as empresas que vão além da compra e da venda. Abaixo podemos citar alguns:

  • Conquistar novos clientes (nacionais ou estrangeiros);
  • Ampliar e oxigenar a carteira de fornecedores;
  • Construir uma carteira de fornecedores para uma nova unidade negócio;
  • Recrutar e selecionar fornecedores que possam fabricar um item sob medida ou prestar um serviço personalizado;
  • Promover sinergia entre produtores e fornecedores de uma cadeia produtiva fortalecendo todo o setor;
  • Identificar parceiros comerciais;
  • Identificar formadores de opinião que podem se tornar anfitriões para uma marca;
    Promover a troca ou comercialização de uma bolsa de resíduos;
  • Identificar empresas para a formação de um grupo de compra ou venda compartilhada.

Os resultados de uma Rodada de Negócios como mensurar?

Depois de participar de uma Rodada de Negócios, certamente, o organizador vai questioná-lo se fechou algum negócio, essa avaliação pode até mesmo ser feita dentro da plataforma WellBiz, que foi destacado neste artigo.

O importante é ter em mente que muitas vezes as vendas não ocorrem imediatamente, principalmente se seu produto ou serviço ter um ciclo de compra maior do que um bem comum. O lead conquistado deve ser trabalhado pela área comercial e comprovadamente quanto mais a empresa foi preparada para participar da Rodada de Negócios, mas vendas são convertidas.

Seja qual for o seu objetivo, network, geração de negócios, entre outros, vale cogitar a participação de sua empresa em Rodadas de Negócios.

Quer saber mais sobre o WellBiz acesse www.wellbiz.app

1 comentário em “Rodada de negócios: a bola da vez”

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