(12) 3206-0470

(12) 99742-3164

O Fisco Manager é a solução perfeita para o seu departamento fiscal

Compartilhe

O seu departamento fiscal pode ser muito mais eficiente e menos burocrático do que ele é hoje com a tecnologia do Fisco Manager.

É uma ferramenta que pode ser instalada facilmente em seu negócio, e possui funções importantíssimas para o bom funcionamento do departamento.

Os seus principais objetivos são controlar custos e reduzir riscos fiscais.

Ele ajuda o seu negócio a estar sendo condizente com as legislações em vigor, e a atender corretamente as demandas corretamente da sua clientela.

Garantindo desta forma maior economia em seu empreendimento, resultando em mais caixa, o que permite realizar o desenvolvimento e manutenção do software externamente a sua empresa!

O Fisco Manager possuí Módulos pré-desenvolvidos acessíveis que podem ser implantados rapidamente no seu departamento fiscal, permitindo que você comece a desfrutar logo dos benefícios de se automatizar este departamento tão importante para a saúde fiscal do seu negócio!

Solução SPED – T

O módulo SPED, é uma solução perfeita para transmitir arquivos SPED rapidamente de forma segura e automática!

Esta solução RPA foi desenvolvida para agilizar a transmissão de arquivos SPED de EFD ICMS/IPI para o site da receita que era anteriormente realizada manualmente por um funcionário do departamento fiscal, o que levava a um consumo muito grande de tempo dos funcionários do empreendimento.

Este robô faz o trabalho de validar os dados gerados pelo seu ERP, e caso identifique alguma inconsistência ele separa o arquivo num diretório específico para a sua equipe avaliar o que ocorreu de errado com o arquivo.

Caso não tenha nenhum erro, ele assina os arquivos digitalmente e envia o documento via PVA para a Receita Federal.

Evitando desta maneira que sejam transmitidos dados equivocados para a receita, aumentando a sua segurança fiscal, além de economizar tempo do seu empreendimento!

As principais vantagens de se adicionar o SPED T em sua empresa são:

  • Conformidade,
    Ele garante que as declarações serão entregues dentro do prazo.
  • Economia!
    Ele reduz de forma significativa o número de horas de trabalho, multas e a infraestrutura de TI.
  • Tranquilidade!
    Compromissos atendidos sem horas extras e sem estresse.
  • Facilidade na Gestão.
    Torna-se possível ter uma visibilidade confiável do processo de entrega em tempo real!

Tudo isso é executado de forma fácil, segura e rápida. Garantindo agilidade na validação do PVA e entre das obrigações fiscais. Segurança ao reduzir os custos decorrentes de multas por atraso com as entregas dos documentos ou por falhas de preenchimento

Saneamento de Cadastro

Esta solução modular do Fisco Manager tem tudo o que você sempre quis numa ferramenta de saneamento de cadastro.

Trata-se de um software desenvolvido para automatizar o saneamento de cadastro do seu negócio. Tornando mais ágil todo o processo de coletar e atualizar dados de fontes públicos e constantes no ERP das empresas.

Esta automação faz consultas públicas em sites públicos como o da Receita Federal e Sintegra, conseguindo comprar se as informações da base de dados da sua empresa estão atualizadas. Gerando um arquivo ao notar inconsistências na base de dados e notificando a sua equipe, permitindo assim que estas incongruências sejam corrigidas.

Executando desta forma uma função muito importante para a área fiscal, ele garante que, por exemplo, a sua empresa não mantém relação com fornecedores inaptos pela Secretaria do Estado da Fazenda.

Garantindo que sua empresa se mantenha consistente do início ao fim do processo fiscal, garantido que o nome da mesma esteja limpo. O que passa maior credibilidade aos consumidores por motivos óbvios.

Além de, claro, economizar com gastos extras de processos jurídicos e multas por possuir cadastros inconsistentes.

Isso tudo sem comentarmos na agilidade e organização!

Esta automação de saneamento de cadastros também evita que hajam produtos duplicados dentro do sistema, garantindo um sistema mais organizado e unificado!

O que resulta numa otimização de gastos nos processos administrativos.

Os principais benefícios desta ferramenta para o seu negócio são:

  • Segurança.
    Ela elimina o risco de manter relações com fornecedores inaptos pela Secretaria do Estado da Fazenda.
  • Organização.
    A ferramenta têm um sistema unificado e organizado que facilita a gestão de todas as informações importantes da área.
  • Confiabilidade
    Esta automação ajuda a preservar o nome da empresa limpo, ao enviar arquivos digitais com validade jurídica.
  • Facilidade
    O seu negócio não vai mais possuir produtos duplicados dentro do sistema de cadastros, economizando tempo na hora de atender os seus clientes, resultando num índice satisfação maior.
  • Rapidez
    Otimiza os gastos do seu negócio com processos administrativos!
  • Economia
    Com está solução você poderá dizer adeus aos pagamentos de multas e sanções extras por possuir cadastros inconsistentes. Evitando todo tipo de gasto com processos jurídico-tributários!
  • Consistência!
    Como este módulo a sua empresa estará consistente do início ao fim do processo tributário.

Outro módulo presente no Fisco Manager que pode salvar o seu negócio é o módulo de Recuperação de XML

Essa é uma automação bem específica. Ela visa facilitar a vida de empresas dos setores comerciais e industriais obrigadas por lei a manter o arquivo XML das NF-e e CT-e emitidas e recebidas no formato de arquivo digital por 5 anos, conforme a determinação do artigo 33 da Portaria CAT nº 162/2008.
Não possuir estes arquivos pode ser muito arriscado para a sua empresa.

Podendo acarretar sérios riscos para a empresa, indo da possível imposição de multas, pelo descumprimento da obrigação de guarda dos documentos, até a possibilidade de glosa dos créditos tomados de operações para as quais a empresa não possua o documento comprobatório (XML).

E é por este motivo que este módulo é muito importante.

Pois ele te permite recuperar arquivos XML perdidos sem muitas preocupações para cumprir suas obrigações com os órgãos fiscalizadores. Independentemente da data de emissão, o robô consegue recuperar os Arquivos XML.

O processo consiste em três passos simples:

  • Primeiro o cliente fornece ou extrai do SPED FISCAL uma lista das chaves das NF-e ou CT-, que precisam ser recuperadas
  • Um robô é programado para recuperar os arquivos XML executa o processo de pegar essas chaves e recuperar os XMLs.
  • A entrega é realizada de todos os arquivos XML recuperados ao cliente.

Viu só como é Simples, Prático e Sem dor de cabeça?”!

É para isso que as soluções em RPA do Fisco Manager existem, para facilitar a vida de você empresario que precisa resolver inumerosos problemas todos os dias e que não tem tempo a perder.

Lembrando que estas são alguns módulos prontos, é possível desenvolver outras soluções conforme a sua necessidade.

Utilizando o FIsco Manager em seu empreendimento você não correrá mais riscos desnecessários em seu departamento fiscal.

Implante o Fisco Manager no Seu Departamento Fiscal, e comece a desfrutar de mais segurança fiscal, enquanto economiza o tempo que a sua equipe gasta com tarefas burocráticas.

Chegou a hora de modernizar o seu empreendimento utilizando o Fisco Manager.

Entre em contato com a nossa Equipe Especializada para tirar todas as suas dúvidas sobre esta ferramenta de automação revolucionária.

Como posso ajudar?