03 Motivos para contratar seu SQUAD de TI através de uma empresa de desenvolvimento

Nos dias de hoje, a escassez de profissionais de tecnologia é um grande desafio para as empresas, principalmente para aquelas que não são especializadas nesta área de negócio.

Esse problema não se limita apenas ao Brasil, trata-se de uma grande “dor de cabeça” para as empresas de todo mundo, pois em muitos casos, o recrutamento e seleção desses profissionais possui alta complexidade quando feita em situação de normalidade de mercado, imagine em tempos onde a transformação digital ganhou força e não se encontra pessoas capacitadas em TI para suprir a demanda de vagas para atender os diversos projetos.

Além disso, a concorrência pela busca de profissionais de tecnologia é tão grande, que em certos casos, o contratante aceita um candidato sem aderência a sua necessidade pelo simples fato de não encontrar candidato à altura, seja em Hard ou Soft Skill e acaba contratando um profissional sem a devida qualificação. E aí começam outros problemas.

Assim, listamos 3 motivos para deixar com empresas de tecnologia a função de montar o SQUAD ideal para o seu projeto ou área de TI:

1. Redução no tempo na busca pelo candidato ideal

A falta de conhecimento ou expertise de alguns departamentos de RH para recrutar ou fazer hunting de profissionais de TI faz com que grandes empresas demorem até 90 dias para contratar um profissional e, muitas vezes, ele não dá o macth perfeito com a vaga.

Assim, empresas como a Tria Software, uma fábrica de software brasileira, viu a oportunidade de suprir essa falta de profissionais de TI, criando uma metodologia para captar, treinar e gerir uma equipe (SQUAD) para os diversos tipos de clientes. Com uma rotina de processos, pessoas e ferramentas acelerou a busca e ampliou a assertividade ao contratar profissionais de TI. Por exemplo, o uso de certas ferramentas como a licença do LinkedIN Recruiter até a constituição de um banco de currículos com mais de 50.000 cadastros ativos acelera o processo.

2. Processo de recrutamento com Tech Leads

O diferencial de uma empresa de TI para montar o SQUAD ideal é a atuação e envolvimento de Tech Leads, os quais passam a atuar na linha de frente do recrutamento, juntamente com o time de RH. “A grande sacada é trazer já durante o a fase de seleção alguém técnico, capaz de avaliar o nível de conhecimento do candidato. Com isso, montamos SQUAD ou Equipes de TI mais assertivas para nossos clientes, com a certeza que o profissional indicado vai realizar as entregas necessárias”, comenta Marcos Almeida – Diretor Comercial da Tria Software.

Com a presença do Tech Lead especialista na tecnologia procurada há a redução do tempo gasto para se recrutar, pois é aproveitado ao máximo o momento da entrevista com o candidato. “Já tivemos vagas que conseguimos fechá-las em menos de 10 dias dependendo da linguagem de programação e disponibilidade do candidato”, continua Marcos Almeida.

Ter um time multidisciplinar com Tech Leads especialistas em diversas tecnologias, faz com que a entrevista com o candidato traga um debate mais aprofundado sobre o que a vaga pede, sem precisar enviar testes ou algum tipo de prova para esse candidato, o que também não afugenta o profissional, que hoje é muito disputado e tem o conhecimento disso, optando em participar de processos mais flexíveis.

Após a fase de entrevistas e identificação de capacidade técnica é introduzido outros mecanismos e ferramentas de avaliação como comportamental, de perfil, entre outros. Neste caso, empresas de TI também se destacam, pois conhecem a fundo o perfil ideal para cada projeto, que vai muito além da capacidade técnica. 

3. Maior facilidade e agilidade na reposição

Além disso, caso um candidato depois de um período de tempo não se adapte ao projeto ou a cultura da empresa que está alocado, a troca dele pode ser muito mais rápida quando se tem uma empresa de TI por trás.

Tudo porque a dinâmica de projetos é grande dentro deste tipo de empresa, que possui a gestão de seu quadro de colaboradores acompanhada de perto entre RH/ Comercial e Gestores de Projetos.  

Ao ser contratado o profissional de TI também possui a visão que poderá atuar em projetos de diferentes clientes, é claro, em tempos diferentes, o que muitas vezes opte em estar dentro de uma empresa de TI pelos desafios do que ser contratado por uma empresa, onde terá a mesma rotina. 

Desta forma, contar com empresas de tecnologia como é o caso da Tria Software pode reduzir e muito o tempo de encontrar sua equipe de TI ou SQUAD para dar vasão aos seus projetos de software.

Agende um horário com nossos especialistas CLIQUE AQUI e saiba como empesas como Ri Happy, Bayer estão utilizando os serviços de SQUAD da Tria Software.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.