Queremos ajudá-lo a virar a chave automatizando
seus processos fiscais e tributários.
De acordo com um estudo do Banco Mundial, as empresas no Brasil gastam em média
2,6 mil horas anualmente para cumprir suas obrigações fiscais
Automatize seus processos fiscais com as soluções FISCO MANAGER que utiliza a tecnologia de RPA (Robotic Process Automation). Grande parte dos processos manuais e repetitivos não são mais realizados pelo trabalho humano, mas sim por soluções digitais que permitem a automação de processos como os ‘bots’. Esse robô pode ser programado para acessar sites de fontes públicas, manipular dados, enviar arquivos, e muito mais.
Torne a execução de tarefas repetidas ágil, eficiente e seguro.
Desenvolvemos a solução em RPA necessária para automatizar o seu processo. Além disso, temos todos
os serviços de uma Fábrica de Software, como Integração de sistemas, Suporte e muito mais.
A TRIA SOFTWARE traz ao mercado um produto de tecnologia que automatiza o processo de envio/ transmissão de arquivos de SPED, criando um robô que valida os dados dos arquivos gerados por seu ERP, que ao identificado erros durante a validação, armazena em um diretório os erros encontrados para você consultar e corrigi-los, se validado sem erros é transmitido o arquivo à receita federal, feita a assinatura digital e salvo um comprovante (também em um diretório) da transmissão realizada com sucesso.
Um robô programado para transformar o processo de transmissão de arquivos de SPED, antes realizado manualmente, mais rápido e ágil ao automatizá-lo. Um dos grandes diferenciais é que este sistema automatizado pode ser acionado a qualquer momento, garantindo o cumprimento dos prazos para entrega do arquivo do SPED e economizando os recursos operacionais, infraestrutura de TI e aportes de multas ocorridas por atraso de entrega dos arquivos.
Conformidade
Economia
Gestão
Tranquilidade
A solução automática para recuperar arquivos XML
A TRIA SOFTWARE utiliza a tecnologia de RPA (Robotic Process Automation), na qual um robô é programado para realizar todo o processo de recuperação dos arquivos XML. Com o nascimento do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e a obrigatoriedade de entrega da Escrituração Fiscal Digital do ICMS e IPI (EFD ICMS/IPI) e do PIS e COFINS (EFD-Contribuições), o Fisco tem todas as informações necessárias para efetuar os cruzamentos de dados entre as declarações acessórias e os arquivos XML.
COMO?
1. Cliente fornece ou extrai do SPED FISCAL uma lista das chaves das
NF-e/CT-e.
2. Um robô é programado para recuperar os arquivos XML.
3. A entrega é feita de todos os arquivos XML recuperados ao cliente.
Redução de riscos
Agilidade
Facilidade
Existem dois tipos de SANEAMENTO DE CADASTROS: Saneamento de Cadastro de Clientes e Fornecedores e Saneamento de Cadastro de itens, produtos ou materiais. Vamos saber mais sobre cada um deles!
No Saneamento de Cadastro de Clientes e Fornecedores, usamos a tecnologia do RPA, um software robô que realiza consultas em fontes públicas como os sites da Receita Federal e Sintegra dos dados cadastrais das empresas, bem como a situação do CNPJ e Inscrição Estadual e compara com a base de dados de sua empresa.
Pode ser feita a importação diretamente em seu ERP dos dados atualizados através da integração entre os sistemas (serviço contratado à parte) ou gerado um arquivo no formato compatível ao seu ERP.
No Saneamento de Cadastro de itens, produtos ou materiais é necessário a participação de profissionais qualificados (consultoria contábil, fiscal e tributária) pois este depende de uma análise minuciosa visando garantir uma unicidade de itens e materiais no cadastro já existentes no ERP.
Utilizamos o Padrão de Descrição de Materiais (PDM), que está inserido em uma regra nacional. O PDM contribui para a criação de um cadastro estruturado e organizado, para que todos os dados fiquem fáceis de acessar e estejam atualizados.
Maior qualidade dos dados
Facilidade de acesso às informações
Melhoria na tomada de decisões
Redução de custos e retrabalho
Relacionamento com clientes e parceiros
Conformidade com leis e regulamentações
O RPA Fiscal (Automação de Processos Robótica) já é uma realidade nas empresas e nada mais é que a programação de um robô para realizar todas as etapas de emissão da Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Federais/Estaduais (DARF/ GARE/ DARJ/ GNRE, etc) até a integração bancária com o seu banco para pagamento automático das Guias Geradas.
Entenda como é:
1. O robô trabalha como um usuário. Ele capta os dados necessários para geração de Guia, como CNPJ, valor, etc, em sistemas ou planilhas.
2. O robô acessa os portais/sistemas de fontes públicas, como o SEFAZ e realiza o processo de emissão.
3. Depois de gerada a Guia de Recolhimento, fica disponível para download no Dashboard ou através de integração bancária a Guia já é colocada para pagamentos automático em seu banco através de arquivos CNABs de transmissão.
Evite pagar Guias em duplicidade
Ganhe em produtividade
Sua equipe passa a executar tarefas mais estratégicas para a empresa, que necessitem análises.
Emitir vários tipos de guias
Respeito total à LGPD
Economia
Redução significativa de horas de trabalho, multas e infraestrutura de TI. Com RPA reduza até 85% em horas gastas com tarefas manuais e repetidas de seu processo. ROBÔ TRABALHA 24/7.
Diminuição de riscos e falha
Os dados e as análises financeiras, a partir de uma automação, passam a ser mais precisos e organizados, lidos em relatórios e em sistemas. REDUZA ERRO HUMANO A ZERO
Tranquilidade e segurança
Até mesmo a equipe sente a diferença com o RPA, uma vez que deixam de realizar trabalhos operacionais e repetitivos e são mais valorizados por suas competências.
Maior satisfação no ambiente de trabalho
Até mesmo a equipe sente a diferença com o RPA, uma vez que deixam de realizar trabalhos operacionais e repetitivos e são mais valorizados por suas competências.
• Suporte para implantação e se precisar temos opções de pacotes para você para o período após garantia.
• Atualizações e ajustes na programação do robô, por exemplo, quando houver uma alteração na legislação fiscal.
• Customização da ferramenta – podemos deixar do jeitinho que precisa.
• Integração com o seu ERP.
•Desenvolvimento de software para completar seu processo e muito mais.
*valores de serviços adicionais de desenvolvimento, customização do software é só consultar.
Nos posicionamos como impulsionadores da transformação digital nas empresas, ofertando ao mercado soluções em software do início ao fim.
Nossa equipe conta com profissionais multidisciplinares e especialistas nas mais modernas linguagens de programação. Conte conosco para montar o time ideal para escalar sua área de TI, pois temos o knowhow necessário para garantir a melhor entrega.
são josé dos campos
Estrada Dr. Altino Bondensan, 500 – Eugênio de Melo, SJC – SP
(PIT – Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos)
© 2023 Tria Software – Todos direitos reservados